segunda-feira, 23 de maio de 2011

Uma batalha perdida

Ele já sabia que estava derrotado antes de tudo começar e que não tinha a mínima chance de sucesso, mas aquilo devia ser feito, um ponto final tinha que ser dado, senão ele iria viver o resto da vida como um covarde, escondido atrás da própria vergonha e do próprio remorso.

E então chegou a hora, os dois adversários cumprimentaram-se. Estava na cara para ele quem sairia dali vitorioso e não seria ele, mas aquilo tinha de ser feito, reafirmou a si mesmo. A tensão podia ser sentida no ar, cada músculo dos dois estava rígido e a energia emanada pelos corpos dos dois combatentes podia ser sentida a metros de distância.

"Por que não tomar o caminho mais rápido e fugir de tudo isso?" pensara diversas vezes. Porque ele estava cansado daquilo, não podia mais ser assim, decidiu. A luta iniciou e então logo veio o golpe que findou tudo. Como esperado, ele estava no chão e por mais dor que pudesse sentir na hora, ele estava feliz. Feliz de que tinha feito a coisa certa.

Vencer nem sempre é o mais importante. É claro que seria muito melhor vencer sempre, mas para que um dia ele pudesse chegar a vencer, teria que passar por isso e aprender o porque desse resultado. Senão ele acabaria os dias como um cachorro, que vive perseguindo a própria cauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário