terça-feira, 3 de maio de 2011

A menina que colocou fogo no mundo

Há muito tempo, Deus teve sua condição de criador supremo desafiada por uma menina. Ela lhe propôs um concurso de criações. Caso ela ganhasse, tomaria seu lugar, e uma criação sua teria o direito de povoar o mundo. Caso ela perdesse, se tornaria a nova esposa dele. Enganado por sua aparência frágil e meiga, Deus foi derrotado pela astúcia da menina, que logo prontificou-se a desenvolver seua criação: um ser possuidor da imortalidade.
Ao chegar no mundo com sua nova raça, a menina designou uma faixa de terra para eles com verdes campos, bosques com grande variedade de árvores frutíferas e rios cristalinos e cheios de peixes para matarem sua sede. Tinham tudo para desenvolverem a prosperidade que sua criadora sonhava para eles.
De início, todos foram bastante aplicados, cultivando a terra, colhendo a quantidade necessária de frutos para saciar a fome, caçando e pescando com moderação, afinal, mesmo sendo imortais, eles sentiam fome, e comer era um dos maiores prazeres que eles tinham disponíveis naquela terra.
Logo em seguida, as coisas começaram a mudar, ao passo que eles se deram conta de que nem todos entre eles eram de fato imortais. As mães pranteavam os filhos que não nasciam portadoras dessa qualidade, que logo tornou-se uma maldição para elas. Outros deixaram o ócio e a preguiça tomar conta de seus corpos. Já que não precisavam fazer nada para continuar vivendo, podiam dormir o dia todo. Alguns até tiveram seus corpos cobertos por heras do campo. Ainda teve alguns que deixaram a parcimônia de lado e poluíram rios, derrubaram bosques inteiros e tornaram a terra desértica.
Enojada por tudo aquilo que estava acontecendo, a menina colocou fogo no mundo todo, para apagar todo e qualquer traço de sua criação e tentar novamente. Não só seus filhos desapareceram, mas também todas as criações que haviam sido feitas por Deus, e assim, nosso mundo entrou em mais uma fase de vida estéril, cheio de feridas na terra. Feridas essas que demorariam a cicatrizar
Quando o fogo apagou, Deus apareceu para ela e disse:

-E então, quer dizer que você não era tão genial assim quanto pensava, não é?
-Foi um pequeno descuido, isso não vai se repetir.
-Oh, é mesmo? E qual era o desafio mesmo?
-Quem era o melhor criador...

E foi dessa forma que o mundo acabou e renasceu e ela, a menina, teve que se tornar mais uma das esposas de Deus, que continuou como o criador de todas as coisas. Só havia um pequeno problema, os filhos da menina, aqueles que deviam ter morrido queimados, sobreviveram, exatamente por serem imortais, e nem Deus nem ela se deram conta disso naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário