sexta-feira, 10 de junho de 2011

FEE

Senhoras e senhores que me lêem aqui, fui selecionado como o mais novo (e único hueahue) estagiário da Núcleo de Política Externa da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul! \o/\o/\o/. Sim, finalmente um estágio de verdade onde eu possa botar (pelo menos um pouco) o que eu aprendi (ou deveria ter aprendido) em aula... Chega de mexer com Moodle, Wordpress e essas coisas, agora só pro Kowabanga mesmo.


Aqui que eu vou trabalhar, ó!

"Tá, muito legal, e o que tu vai fazer lá?". Boa pergunta, hehe, diferente do resto da FEE, o Núcleo de Política Externa trabalha mais com "como o mundo está agora e porque ele está agora" do que com o Rio Grande do Sul, sua economia etc. Até há a inserção do RS nisso tudo, mas o foco principal dessa sessão é política externa mesmo. Me informaram que as minhas funções seriam mais pesquisar material para os relatórios (ou seja, ler uma porrada de jornais, revistas e afins), mexer com um pouco de excel, e alguma coisinha de macroeconomia (a parte da economia que cuida de política econômica, agregados econômicos e afins, basicamente o que tu costuma ver no Jornal Nacional). Ou seja, eu vou ser pago pra me informar do mundo, estudar e aprender economia de verdadinha.

E o que tudo isso significa? Essa é provavelemente minha última tarde de moleza em casa por um bom tempo, hehe. Aproveitei ela pra terminar uma das malditas duas resenhas que eu tinha pra fazer, mas ficou uma porcaria. Eu dei um ligeirão nela usando uma técnica muito credita de leitura dinâmica: eu lia a primeira frase do parágrafo, se era importante, seguia até a terceira, senão, pulava pro próximo. Não cheguei às dez páginas mínimas que o professor pediu, mas não tem como fazer uma crítica de 10 páginas a um livro que se resume a duas palavras: FUCKING BORING.

Enfim, resolvi postar aqui pra contar a novidade pro povo. Semana que vem ou na próxima eu faço outra postagem sobre como é a vida dentro da FEE e contando direito o que eu tenho feito.  Não sei se esse vai ser o próximo post do blog, espero que não, mas até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário